Cardápio para emagrecer barato: Confira dicas aqui

Existe um grande mito sobre as dietas. Dizem que para comer bem e de maneira saudável é preciso gastar muito, mas não é bem assim, e não precisa ser assim também.

Claro, existem alimentos novos, com calorias reduzidas e preços elevados, e não estou aqui para questionar a eficácia deles. Porém, é possível montar uma dieta equilibrada com base em alimentos naturais e cada vez menos processados.

Quer saber como? Leia este artigo até o final e descubra como montar um cardápio barato para emagrecer de forma saudável e sem gastar muito.

cardapio emagrecer barato

Vá à feira

A primeira dica é você ir até a feira. Lá encontrará preço bom e produtos de qualidade. A feira será também o local onde você encontrará a maior parte dos ingredientes necessários para montar o cardápio.

Priorize alimentos ricos em nutrientes a cada refeição. Vou te mostrar algumas ideias de cardápio para o dia a dia, com ingredientes baratos e fáceis de encontrar.

Começaremos com o café da manhã.

É a primeira refeição do dia e uma das mais, senão, a mais importante para o seu corpo. É extremamente necessário conter alimentos que lhe proporcionem energia e saciedade.

O ideal é optar por alimentos ricos em proteínas e combiná-los com algum tipo de carboidrato. A dica é mesclar, para não ficar enjoado do mesmo cardápio todo dia:

  • Tapioca
  • Vitamina de frutas
  • Ovos mexidos
  • Sucos verde
  • Chás e café podem acompanhar, desde que sem açúcar, no máximo com adoçante

Cardápio para emagrecer barato

Lanche da manhã é opcional

Se você toma café da manhã muito cedo, o ideal é não passar tanto tempo até realizar a próxima refeição. Então, no intervalo, você pode fazer um lanche da manhã.

Uma fruta é a melhor opção para esta refeição, já que trará saciedade. O legal é escolher uma fruta rica em fibras, pois segura o apetite por um tempo maior. Pera ou maçã são ótimas opções.

O almoço deve ser feito com cautela

No almoço é onde você terá mais opções de variedades e também onde deve ter o maior cuidado para não pesar demais na mão.

  • Salada de folhas à vontade; pode comer sem moderação.
  • Legumes: estes devem ter atenção. Não colocar todos os legumes disponíveis de uma vez. Tente optar por 2 ou 3 variedades.
  • Uma porção de carboidrato: arroz, mandioca ou batata-doce, em porção pequena.
  • Leguminosa: se você é daqueles que não vive sem feijão, pode colocar uma colher no prato, ou alguma outra leguminosa como ervilha, grão-de-bico ou lentilhas.
  • Proteínas: frango grelhado ou peixe cozido são excelentes opções. Para os vegetarianos a quinoa cumpre bem esse papel.
  • Evitar ingerir líquidos.

Cardápio para emagrecer barato

O lanche da tarde pode ser uma fruta ou um iogurte natural, sem açúcar

No jantar, a refeição precisa ser nutritiva mas sem deixar o estômago pesado. Saladas, sopas e omeletes são uma boa opção.

Se você dorme um pouco mais tarde, pode fazer a última refeição do dia, chamada ceia. Normalmente uma xícara de chá é suficiente.

É possível sim ter uma dieta saudável, emagrecer e gastar pouco.

Onde comprar Bio X5? confira aqui!

Comments are closed.