Chá Eliminar Gordura [Aprenda as Receitas]

Você sabia que existem chás que são ótimos para te ajudar no processo de emagrecimento e também a eliminar a gordura que fica localizada e acumulada na região da barriga? Pois é, além da dieta equilibrada e de exercícios abdominais, os chás também são ótimos aliados para quem necessita perder gordura e peso.

Os chás com esses benefícios estão fazendo muito sucesso e estão sendo adotados cada vez mais por pessoas, pois além de ajudar no emagrecimento, ele é natural e muito saudável. Quando consumido junto de uma dieta rica em legumes, frutas, verduras, cereais integrais, carnes magras e ainda a prática de atividades físicas, os chás seca a barriga vão fazer você conquistar o corpo que sempre sonhou.

Nas receitas dos chás para eliminar gordura, não devemos incluir o açúcar, pois aumentará o consumo de calorias, de sempre preferência para adoçantes

Vamos falar sobre alguns desses chás:

  • Chá de folhas de oliveira:

Mais conhecidas por produzir o azeite de oliva e as azeitonas, as oliveiras também possuem as folhas que são maravilhosos termogênicos que são perfeitos para ajudar a eliminar a gordura do corpo e emagrecer. Esse chá pode ser consumido frio ou quente, antes das refeições para garantir os melhores resultados.

Para preparar o chá você de utilizar um litro de água com 5 colheres de sopa da folha seca de oliveira. Aqueça a água e antes que ela ferva, deve-se desligar o fogo, depois acrescente a folha seca da oliveira e tampe. Depois de deixar em infusão por até 10 minutos, consuma-o.

  • Chá de gengibre e sene:

Esse chá é ótimo pois possui ação termogênica, fazendo com que nosso organismo aumente o gasto calórico, fazendo com que ele elimine mais rapidamente as gorduras do corpo, inclusive a gordura abdominal. O chá também previne disfunções cardiovasculares e previne doenças serias como por exemplo o câncer de cólon.

Já o sene, possui a ação laxante para o organismo, o que estimula o intestino a evacuar e eliminar todos os resíduos da alimentação, evitando que elas se acumulem a gordura que fica localizada na barriga.

Para preparar esse chá é necessário utilizar um litro de água com 1 pedaço do gengibre e mais uma xícara de sene. Depois que aquecer a água, adicione o sene e o gengibre, logo após abafe o recipiente. Deixe em infusão repousando até 10 minutos e logo depois, beba.

Chá Eliminar Gordura

  • Chá de Hibisco

Esse chá é muito conhecido e é uma mania entre as mulheres, essa planta possui um efeito antioxidante combatendo o envelhecimento celular e combatendo os radicais livres, além disso possui efeito diurético, eliminando o líquido em excesso no corpo, ajudando no emagrecimento, dando a perder as gorduras, principalmente as que ficam localizadas na barriga.

Para preparar o chá, deve-se colocar um litro de água com duas colheres de sopa do hibisco seco. Leve a água ao fogo e antes de ferver, desligue. Adicione o hibisco e tampe, deixe em infusão até 10 minutos e beba em seguida.

  • Chá de Hortelã com Limão

Esse chá é ótimo para contribuir no processo de digestão devido a hortelã, fazendo o organismo funcionar de forma muito mais eficiente, sendo capaz de eliminar as toxinas e as gorduras, que acabam ficando no corpo devido a alimentação errada.

A hortelã também possui ação relaxante, o que faz com que os sintomas de ansiedade melhores, pois quando ela bate, geralmente comemos compulsivamente e ingerindo muitas calorias.

Para o chá ficar ainda melhor e mais eficiente, adicione suco de limão o que irá de proporcionar um ótimo efeito termogênico.

Para preparar o chá é necessário ingerir 10 raminhos da hortelã fresca com 10 xícara de água. Depois que esquentar a água, antes que ferva, adicione a hortelã muito bem lavadas. Após isso, adicione o suco do limão e espero que o chá amorne e deixe por duas horas na geladeira.

Chá Eliminar Gordura

  • Chá Verde

O chá verde não é o mais gostoso da lista dos chás, porém ele é muito bom e poderoso para o seu organismo. Ele possui estimulantes que é o caso da cafeína, que acelera o metabolismo de forma rápida para que queime mais calorias. Fora isso, o chá também possui ação antioxidantes que ajuda no combate ao envelhecimento celular e possui também flúor, potássio e minerais importantes.

Esse chá possui muitos benefícios para o organismo, sendo um perfeito detox, regulando a pressão arterial e diminuindo os níveis de colesterol.

Para preparar o chá é necessário utilizar 500 ml de água com 10 colheres de sopa do chá verde e folhas. Depois que aquecer a água antes de ferver, apague o fogo e adicione as folhas do chá verde, deixando em infusão até o chá ficar morno, mantenha-o em recipiente fechado. Beba-o até em 24 horas.

  • Chá de pêssego, tangerina, maçã e romã:

Esse chá é excelente para auxiliar na queima da gordura, mudando a dislipidemia que é o desequilíbrio de lipoproteínas HDL e LDL e dos triglicerídeos. O chá possui efeito antioxidante e anti-inflamatório, diminuindo os radicais livres do corpo.

Para preparar é necessário ½ de maça picada, ¼ do pêssego, casca da tangerina com a romã. Depois de ferver os ingredientes em 250 ml de água, deixe em infusão até 15 minutos, logo após beba. É aconselhável tomar o chá antes e depois da pratica de exercícios físicos.

Chá Eliminar Gordura

Conclusão

Esses são alguns chás que são ótimos para eliminar gordura, principalmente aquelas gordurinhas que ficam localizadas na região da barriga, perna, braços, que são as mais difíceis de perder, atém mesmo com as atividades físicas.

Com o consumo dos chás que auxiliam a perda do peso todos os dias, os resultados virão de forma muito mais rápida e além da perda do peso você se beneficiará com muitos outros benefícios que as ervas desses chás te oferecem.

Escolha o chá que mais lhe agrade e coloque ele em sua rotina e na sua dieta pra que seu emagrecimento acontece e a perda da gordura vá embora mais rapidamente. Lembre-se de toma-los corretamente.

Comments are closed.