Dieta da Cabala Funciona Mesmo? Emagrece?

A dieta da cabala é totalmente diferenciada do que já conhecemos, ela promete não somente mudar seu corpo, mas também a alma e a mente, dentro do prazo de 22 dias.

A ideia não é só acabar com o hábito de compulsão alimentar e maus costumes relacionados a alimentação, mas como promover uma espécie de reeducação alimentar, tirando esses comportamentos negativos

Vamos falar sobre essa dieta diferenciada e inovadora, conheça como funciona abaixo e confira exemplo de cardápio feito durante a dieta.

Como vai funcionar a dieta da cabala?

A ideia usada no programa alimentar está no livro da dieta da cabala de 22 dias, para mudar sua alma, corpo e mente. Ele é feito por 22 aulas que devem ser feitas uma por dia. O método possui 3 etapas diferentes, a que vai trabalhar primeiramente o corpo, a mente e a alma, nessa sequência.

Primeira etapa – a dieta do corpo

Nessa primeira fase você vai aprender quais as necessidades de conseguir reduzir alguns alimentos da sua alimentação e como melhorar o mecanismo do corpo, nessa etapa você terá que obedecer a sete regras, sendo elas:

  1. Diminuir a ingestão de glúten;
  2. Reduzir o consumo de sódio;
  3. Diminuir a quantidade de açúcar consumido na alimentação;
  4. Incluir na alimentação sementes;
  5. Tomar bastante água;
  6. Incluir os chamados alimentos vivos às refeições. Isso envolve vegetais, frutas e verduras;
  7. Incluir na alimentação os chamados alimentos pacíficos..

Essas mudanças na rotina ajudam a melhorar todo o funcionamento do seu corpo e do seu organismo, diminuir o processo inflamatório que é causado pela ingestão de alimentos maléficos, com o foco de proporcionar uma melhora na qualidade de vida.

dieta da cabala

Segunda etapa – a dieta da mente

Nessa fase é você começar a deixar para traz os maus hábitos que criamos ao longo da vida, associados as vezes a algum trauma que a pessoa já tenha passado, de acordo com a dieta da cabala cada um desse problemas que levamos é uma espécie de semente que cultivou dentro de nós e gerou alguma atitude ruim da mente das pessoas.

Usando outros termos, é conseguir curar esses hábitos partindo da raiz do problema, o método usa os ensinamentos da dieta da cabala uma espécie de sabedoria que prega as esferas da vida humana que possuem uma origem vindas de Deus, universo, criação e o próprio homem.

Alguns alimentos são tirados nessa segunda etapa da dieta da cabala, com o objetivo de ajudar “curar” esses maus hábitos, como por exemplo:

  • Saber compartilhar;
  • O poder de dizer não;
  • O poder de dizer sim;
  • Meditação

dieta da cabala

Terceira etapa – a dieta da alma

Nessa terceira etapa da dieta da cabala tem como objetivo a criação de mantras com o foco em tornar as pessoas mais espiritualizadas. O método ensina que isso deve acontecer por meio da recitação de mantras e salmos em horários específicos e em voz alta.

Mas claro que para recitar a precisa saber e entender o que está falando cada uma delas.

Cardápio da dieta da cabala?

Abaixo separei um exemplo do cardápio da dieta da cabala:

  • Café da manhã: No período da manhã você optar por tapioca pequena, mamão papaia, colher de chá de linhaça, suco de uva integral.
  • Lanche da manhã: Banana, colher de chá de chia, colher de chá de linhaça e agua.
  • Almoço: pode optar em ingerir berinjela, cenoura crua, salada verde, filé de peixe.
  • Lanche da tarde: castanhas, amendoim, nozes, amêndoas.
  • Jantar: abobrinha, chuchu, beterraba, cenoura, brócolis, legumes couve.
  • Ceia: couve, hortelã, pepino, inhame, alface

dieta da cabala

Cuidados importantes

Antes de iniciar sua dieta da cabala ou qualquer outro plano alimentar, é necessário que vá ao médico ou a nutricionista para ter certeza de que aquela dieta é a mais recomendada para você e para sua saúde, assim garante que não terá problemas.

Isso porque o mais importante é conseguir perder peso usando um método que não comprometa sua saúde, nem a curta e nem a longo prazo, pois seu organismo tem a quantidade correta de nutrientes que necessita todos os dias, e quando você os retira é preciso “repor” de alguma forma, e isso somente o médico poderá te indicar.

Lembrando que cada organismo é totalmente individual e diferente do outro, ou seja, o que pode ser bom pra você, não ser para outra pessoa, por isso não siga cardápios que são colocamos na internet, pois eles foram planejados se baseando na saúde de outra pessoa.

Se sua intenção for fazer a dieta da cabala vá até seu nutricionista de confiança e siga todas as instruções recomendadas, seguindo todas as fases para conseguir perder peso, mas manter sua saúde em dia.

Pois a dieta da cabala realmente é diferenciada e inovadora, trazendo inúmeros benefícios para a saúde se feita corretamente.

Mas vale a pena mesmo? Vai me fazer perder peso?

Sim, sabemos que existem inúmeras formas de perder peso que são colocadas na internet, principalmente com cirurgias perigosas e dietas restritivas que te fazem passar fome, ficar estressada e sem conseguir perder o peso que precisa.

A verdade é que temos que tomar muito cuidado, pois muitas formas de emagrecer são mostradas, mas que poucas realmente funcionam, fuja dos remédios e suplementos que prometem uma perda de peso rápida pois você colocará sua saúde em risco.

Isso porque esses medicamentos são cheios de componentes químicos que podem agredir sua saúde e causar danos irreversíveis.

A melhor opção é aquela que te fará chegar no peso que deseja, te mandando saudável e sem prejudicar sua qualidade de vida.

A dieta da cabala é inovadora e potente, só precisa de uma atenção especial para cada pessoa e ela te fará sem dúvidas ter o corpo que sempre sonhou. Espero que tenham gostado das dicas e das informações sobre essa dieta incrível. Agora corra e comece já a sua, ainda tem tempo de garanti o corpinho para o verão.

Comments are closed.