Para quê serve linhaça dourada

A linhaça é caracterizada por ser um cereal muito útil entre os que optam por uma vida mais saudável e, principalmente, para quem tem interesse em emagrecer já que ela não possuí glúten.

Seu cultivo e consumo se originou do Egito antigo, onde a partir daí foi sendo introduzido nas mesas de diferentes culturas e povos ao decorrer dos tempos.

Possuindo uma composição muito rica e vareada, a linhaça já foi base para muitas pesquisas e concluíram que além dos valores nutritivos, ela também tem valor benéfico para a saúde do corpo humano.

Para quê serve linhaça dourada

Quais seus benefícios?

O que mais chama atenção na linhaça dourada é que seu teor de ômega 3 que é o mais elevado da natureza além de fibras que auxiliam na perca de peso, decorrente disso é muito comum a venda de produtos a base de linhaça.

Sua casca é bastante rica em fibras, porém seu ponto chave é a capacidade de saciar o apetite, dessa forma, seu apetite estará sobre controle e você não cairá em tentações.

Além do mais seu sabor é pouco marcante o que a faz ser facilmente utilizado em receitas sem alterar o verdadeiro sabor do alimento, pode ser feito desde de simples vitaminas até pães e bolos com esse cereal.

Devido a grande quantidade de ômega 3 que é responsável por combater o colesterol ruim presente na corrente sanguínea e aumentar dos níveis do colesterol bom, se tornando muito útil para o coração dessa forma.

Muitas vezes, devido a idade ou à fatores de saúde ou genética, o intestino não opera adequadamente, o que faz a linhaça dourada trabalhar auxiliando o intestino liberando ácidos graxos que combatem as bactérias presente na flora intestinal.

Já que suas fibras são tão benéficas, não posso esquecer de mencionar o que mais melhoram que são as fezes, que as tornam mais adequadas e macias para que evite futuras constipações.

Ela também é bastante rica em antioxidante naturais que combatem e previnem o desenvolvimento de bactérias, assim os risco de surgimento de cânceres abaixa principalmente o câncer de mama que é extremamente perigoso.

Como já foi mencionado anteriormente, a linhaça dourada é muito útil no combate do colesterol, mas o mesmo vale para a diabetes, já que ela regula a quantidade de açúcares depositados no sangue.

Para quê serve linhaça dourada

Como deve ser utilizado a linhaça dourada?

Ela é muito famosa em mulheres que já entraram na menopausa devido ao metabolismo ficar mais lento nesse período, mas é claro que isso varia de corpo para corpo e pode ser utilizado independente do gênero ou idade.

Seu uso pode e deve ser utilizado diariamente. Recomenda-se uma colher de linhaça por dia, que pode ser através de sucos, vitaminas, saladas ou receitas mais complexas.

Mas fique atento de que a linhaça não possuí nenhuma característica milagrosa que fará tudo sozinho, você deve ficar de olho em sua alimentação e seus hábitos diários para que possa alcançar melhores resultados.

A linhaça dourada é vendida facilmente em mercados e lojas de produtos naturais, mas leve em consideração o local de origem pois pode ter feito o uso de agrotóxicos durante a produção da linhaça.

Comments are closed.