Segredos do emagrecimento

8 Segredos Surpreendentes de Perda de Peso

Algumas pessoas pensam que estar acima do peso significa se exercitar demais e observar o que se come. Entretanto, este não é de modo algum o caso.

Aqui estão 8 segredos surpreendentes para perder peso que podem ajudar você a perder esses quilos.

Segredos do emagrecimento

Qual é a verdadeira causa do ganho de gordura?

A verdadeira causa do ganho de gordura é a falta de atividade e a baixa ingestão de calorias. O corpo é composto principalmente de água, portanto, quando você come em excesso, o corpo retém essa água como gordura.

Portanto, se você não mexer o corpo o suficiente e não consumir calorias suficientes, você permanecerá com o mesmo peso ou aumentará a cintura.

Mas há maneiras de evitar isso. O exercício pode ajudar no metabolismo, o que tornará mais fácil para você perder peso sem morrer de fome.

Pare de se envolver em mitos de perda de peso

Algumas pessoas pensam que estar acima do peso significa se exercitar demais e observar o que se come. Entretanto, este não é de modo algum o caso. Aqui estão 8 segredos surpreendentes de perda de peso que podem ajudar você a livrar-se desses quilos e mantê-los afastados para sempre.

Antes de mais nada, pare de se envolver em mitos de emagrecimento. Estes mitos são contraproducentes porque na verdade evitam a perda de peso ao colocar expectativas irrealistas em dietas.

Por exemplo, um mito é que uma dieta pobre em carboidratos causará uma perda de peso rápida e significativa sem nenhum esforço da pessoa que está fazendo a dieta.

Outro mito é que cortar os carboidratos de sua dieta resultará na perda dramática de gordura em apenas alguns dias ou semanas, mas isso não acontecerá a menos que você tenha um estilo de vida extremamente ativo.

As pessoas que acreditam nestes mitos muitas vezes acabam desistindo de sua dieta porque sentem que precisam comer mais do que antes para perder peso.

Se você quer se livrar do excesso de peso, deve seguir um plano alimentar saudável e fazer exercícios regularmente. A dieta sozinha não vai funcionar; é sempre necessário fazer exercícios cardiovasculares e de força se você quiser manter a forma e o tamanho de seu corpo.

Segredos do emagrecimento

Como perder peso sem fazer dieta

A perda de peso não deve ser um jogo do tipo tudo ou nada. Às vezes, é melhor mudar um pouco seu estilo de vida para perder peso.

Quer seu objetivo seja emagrecer 5 ou 5 quilos, há maneiras de evitar completamente uma dieta e manter o que funciona para você.

Aqui estão alguns dos segredos surpreendentes da perda de peso que as pessoas precisam saber:

  •  Você não precisa fazer dieta
  • Você não tem que ter cuidado com o que come
  • Você não precisa exercitar mais do que o normal

Mude sua rotina de vez em quando para que você não se aborreça com ela.

Experimente estes 8 segredos surpreendentes para perder peso e veja se eles funcionam para você!

 Como evitar o aumento de peso durante o sono

Dormir é importante para todos, mas é especialmente crítico para as pessoas que estão tentando perder peso. Pode ser tentador dormir para conseguir alguns zzz’s extras, mas se você fizer isso em demasia, você pode dormir muito tempo e ganhar peso. E isso não é apenas um problema físico; a privação do sono também pode levar a problemas de saúde mental.

A solução? Certifique-se de que você não dorme demais! Há algumas maneiras de evitar o excesso de peso. Faça o que seu corpo precisa – você sabe como se sente cansado quando sua mente e seu corpo precisam de mais descanso do que o normal.

Quando chegar a hora certa, faça uma pausa para dormir e faça alguns exercícios leves ou leia um livro. Você ficará surpreso com o quanto seu cérebro se sentirá alerta e com a rapidez com que ele volta ao caminho da perda de peso.

Como evitar lesões em ginásios

Muitas pessoas acreditam que um programa de emagrecimento tem tudo a ver com observar o que você come e se exercita. Entretanto, este não é de modo algum o caso.

De fato, algumas pessoas podem estar muito inaptas ou mal condicionadas para até mesmo participar de um regime de exercícios diários. Isto significa que a chave para manter seu peso baixo é praticar atividades físicas regulares. É claro que há muitas maneiras de queimar calorias e fazer exercícios.

Mas um dos métodos mais eficazes é trabalhar com pesos, o que pode ser feito em qualquer ambiente. Mas antes de começar a treinar com pesos, é importante entender como evitar lesões enquanto o faz.  Uma das principais causas de lesões é não se aquecer corretamente antes de se exercitar com pesos.

É importante que você aqueça seus músculos e articulações por cerca de 10-20 minutos antes de iniciar sua rotina de exercícios para que você não desenvolva uma lesão durante o processo.

Também é importante que você se estique depois do treino se seus músculos tiverem sido estressados por causa do levantamento pesado ou de exercícios intensos como CrossFit ou P90X pilates para que eles possam se recuperar rapidamente e evitar mais problemas no futuro.

Segredos do emagrecimento

 A primeira razão pela qual as pessoas falham em seus objetivos de perda de peso

Não conseguir dormir o suficiente é a primeira razão pela qual as pessoas falham em seus objetivos de perda de peso. Um estudo da Universidade de Michigan descobriu que quando as pessoas não dormem o suficiente, é mais provável que fiquem obesas e falhem em sua dieta.

Outros estudos também descobriram que as pessoas que não dormem o suficiente tendem a comer mais porcarias de comida. Isto pode levar a um ciclo em que você está comendo alimentos insalubres, não dormindo o suficiente e ganhando peso.

Outra razão surpreendente para as pessoas falharem em seus objetivos de perda de peso é serem muito duras consigo mesmas.

De acordo com pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, o excesso de pressão e culpa pode fazer com que algumas pessoas desistam completamente de seus esforços de dieta. Tente estabelecer metas realistas para si mesmo e tente não ser muito duro consigo mesmo se você cair fora de sua dieta de vez em quando.

 Conclusão

Alguns segredos da perda de peso são na verdade mitos. Neste artigo, quebramos alguns dos mitos mais comuns sobre perda de peso, e lhe damos a fria e dura verdade sobre o que realmente causa ganho de peso. Além disso, existem algumas dicas que podem ajudá-lo a evitar essas armadilhas comuns de ganho de peso.

Comments are closed.