Sibutramina riscos do uso: É perigoso? Será que vale a pena?

Atualmente, é muito comum que as pessoas busquem pelas mais diversas formas de emagrecimento, sejam elas dietas, medicamentos ou qualquer outro tipo de prática que possa ajudar, hoje falaremos da Sibutramina riscos do uso, será que funciona?

Se você já tem buscado pelo emagrecimento ao longo do tempo, deve saber que a sibutramina é uma substância bem conhecida neste meio e o uso da mesma pode mudar a vida de muita gente se feito de forma correta.

Porém, é bem possível que você não conheça esta substância e por conta disto, falarei um pouco mais sobre ela durante este texto e você passará a conhecer um dos medicamentos mais usados no tratamento para a obesidade.

Sibutramina riscos do uso

Do que se trata?

Antes de falarmos sobre Sibutramina riscos do uso, precisamos falar o que é este medicamento e como ele funciona para que tenhamos noção de tudo aquilo que ele é capaz de fazer para a nossa vida.

O mesmo se trata de um remédio usado para tratar a obesidade e sobrepeso porque é capaz de aumentar rapidamente a sensação de saciedade de nosso corpo e reduzir a vontade de comer, por conta disto, evita que calorias sejam ingeridas em excesso.

Além de tudo, este também pode ajudar a acelerar o metabolismo e por isso ele pode ajudar ainda mais na perda de peso. Ela pode ser encontrada pelo nome de Reductil, sendo retirada do mercado pelo próprio fabricante por conta de problemas.

Porém, mesmo assim a sibutramina ainda é liberada pela ANVISA e pode ser encontrada na forma de cápsulas que variam entre 10 a 15mg, com nomes diferentes, como Sibus, Biomag, Sigran ou Vazy, vendida apenas com prescrição médica.

É perigoso?

Muita gente se pergunta sobre Sibutramina riscos do uso e o que ela pode trazer de efeitos colaterais para o nosso corpo durante o seu uso. Em alguns casos o seu uso pode causar contração dos vasos sanguíneos, causando aumento dos batimentos.

O seu uso também pode aumentar a pressão arterial e por isso, tem um risco de ataque cardíaco ou AVC. Estes são os principais riscos de usar a sibutramina. Por conta disto, o uso da mesma deve ser feito sempre com a prescrição médica.

Em alguns casos, o seu médico pode até recomendar a sibutramina, porém, não se assuste se outras alternativas forem indicadas pelo mesmo porque este é um medicamento um tanto quanto polêmico, mas seguro se usado corretamente.

Sibutramina riscos do uso

Seus efeitos colaterais:

Quando falamos de Sibutramina riscos do uso, é comum que queiramos saber também sobre os possíveis efeitos colaterais que são causados pelo mesmo, sendo eles prisão de ventre, boca seca, insônia, aumento na frequência cardíaca, palpitações e etc.

Estes efeitos colaterais podem ser comuns durante as 4 primeiras semanas do tratamento com a sibutramina e geralmente podem diminuir ao longo do tempo. Porém, devemos procurar um médico assim que notarmos aumento de pressão ou batimentos.

No caso de sintomas como ansiedade, dor de cabeça forte, visão turva, ansiedade, convulsão, dor no peito expandindo-se para ombros e braço ou um mal estar geral, precisamos procurar o médico imediatamente.

Comments are closed.